PADOVA (PÁDUA) CIDADE DE SANTO ANTONIO
Impressionante como Santo Antonio é popular na Itália, não só aqui em Padova, mas em todas as cidades que visitamos encontramos um afresco ou uma imagem em destaque, até na Galeria Uffizi tem diversas.
Em 1981, com a autorização de João Paulo II, foi efetuado um reconhecimento do corpo de Santo Antônio, após 750 anos de sua morte (faleceu em 1231).
O primeiro reconhecimento, em 1263, revelou seus restos mortais em excelentes condições, recolhidos numa pequena urna. As análises científicas possibilitaram reconstruir as características físicas do Santo: ele tinha 1,70m de altura, estrutura não muito robusta, perfil nobre, rosto comprido e estreito.
Foi encontrado também o aparelho vocal intacto: a língua e as pregas vocais, assim como, os restos da túnica que estavam ao lado dos ossos e as duas caixas antigas com panos da época. - VIMOS TUDO, É IMPRESSIONANTE.
Nesse ano de 2011, durante os festejos de Santo Antonio aproximadamente 200 mil pessoas de diversas partes do mundo, inclusive nós, estiveram em Padova, dia 13 a imperdível e emocionante procissão, com as relíquias, acompanhadas por todos, muito bem organizada por grupos específicos e veículos ao lado transmitiam o som ao vivo.